segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Historia das 13 almas Benditas

Bem, eu rezei com tanta fè para as 13 almas benditas,mas nao sabia a historia delas... andei pesquisando, e achei isso nesse site que se chama Nadinha de nada... eu nao sei se è verdade, mas de qualquer forma transcrevo o texto aqui.

As 13 almas Benditas



Todos aqui já devem ter ouvido falar do terrível incêndio do Edifício Joelma (hoje chamado de Edifício Praça da Bandeira, localizado ao lado do Terminal Bandeira), que ocorreu em 1 de fevereiro de 1974.Um curto-circuito em um ar condicionado do 12º andar provocou o incêndio que tomou conta de 20 dos 25 andares, totalizando assim 179 mortos e 300 feridos. Muitas das 756 pessoas que se encontravam no local se salvaram, mas algumas acabaram por subir até o último andar e se jogavam em imenso desespero. Foram mobilizados caminhões de bombeiros de toda a capital, assim como algumas cidades próximas.Hoje, diversos mistérios rondam o Joelma. Vozes nos corredores, elevadores que sobem até o último andar sozinhos, calor intenso e gritos. Mas um dos casos mais interessantes e até mesmo mais conhecidos é o caso das 13 Almas Benditas. Trata-se do corpo de 13 pessoas que foram encontrados em um dos elevadores. Após diversos testes, não foi possível a identificação dos cadáveres, devido ao temível estado em que se encontravam. Hoje, as 13 vítimas estão enterradas lado a lado no cemitério São Pedro. Muitas pessoas atribuem milagres à essas almas, que somente Deus sabe seus nomes. A Igreja Católica, oficialmente, não aceita o caso das 13 Almas Benditas e não reconhece-as como milagreiras, apesar de o local ser palco de peregrinação e orações, que muitos dizem, terem sido alcançados.

9 comentários:

grasiela disse...

nunca tinha ouvido falar,mas outro dia eu estava como hoje angustiada e sem rumo,parece q tudo vai desabar e uma pessoa me mostrou essa oração e então fiz o pedido do fundo do meu coração espero ser atendida pois preciso muito dessa graça..

que deus esteja contigo!! bjo

Jade disse...

Sabe, eu tava pesquisando umas orações e vi das 13 almas benditas, e assim que comecei a ler pensei, quem eram essas almas e me veio logo os 13 corpos do elevador do Ed. Joelma qual pegou fogo... Que Deus as abençoe sempre e eu creio que cada um tenha clamado por Deus com tanta fé que todos os pedidos que são atendidos por interseçao delas são milagres de Deus que as ouvi os seus clamores. Bjus Jade/Brasília/Brasil

Jackye disse...

13 de Março de 2010.
Minelinha,
Interessante a "História das 13 almas Benditas" que contas. Como tu, há muitos anos atrás, também pedi ajuda às 13 almas benditas. Mas Jesus ajuda aos quem pedem COM FÉ, mesmo a almas "lendárias". Assim, pode ter havido a intercessão delas... ou Divina Misericordia....
Hoje, quem sabe se para ir mais a fundo neste conto, resolvi pesquisar.. e encontrei teu comentário.
Minelinha, em fevereiro de 1974, morava em São Paulo, perto do Joelma. Vi, ouvi, li de tudo um pouco a respeito. Mas lembro-me também, em 1968-69, ir todas as semanas na Igreja "das Almas" [hoje foi reformada e mudou de nome] para rezar e pedir a intercessão das "13 almas santas e benditas". Portanto, calculo que já existiam bem antes do episódio Joelma.
Vou procurar me informar na Igreja que frequento hoje em POA-RS e, se confirmar ou descobrir algo novo a respeito, te faço saber.
Carinhosamente
Jackye Cretiaux
jackye_jmcc@portoweb.com.br

13 almas disse...

tenho uma amiga que é devota das treze almas, sempre que ela esta em apuros recorre a elas, eu não acretiva muito nas 13 almas , até que um dia desastradamente queimei o meu braço com o ferro de passar e imediatamente pensei nas 13 almas e corri para colocar um copo com água pra elas e pedindo que não sentisse dor. bem acretidem não senti nada nem ardeu e hoje acreito muito no poder delas.monica

ApezRO disse...

João, 14:6

ApezRO disse...

João, 14:6

Tatiane Alvares disse...

Olá a todos... eu nunca fui devota das 13 almas benditas, mas lembro de quando era pequena, todo dia de finados ia com minha mãe ao Cemiterio São Pedro (que era a 15 min de casa) para colocar água no túmulo das 13 almas e rezar para que elas tenham encontrado a paz.
Não sei se elas podem interceder por nós, mas um coisa é verdade nesta história. Os 13túmulos existem no Cemitério São Pedro (Cemitério de Vila Alpina - São Paulo - SP).

Regina disse...

13/03/13
hoje coloquei um jeans que fazia um
tempo que não usava, achei no bolso
a oração para as 13 almas benditas,
nem sei como ela foi parar lá!
fiz as orações e meu pedido.
detalhe estava indo para Pça da Bandeira.
coincidência ou não é curioso, pois
olha a data de hoje.

Regina Rigolin - São Paulo SP

Pode ser Dani disse...

É uma oração só?
Oh minhas 13 Almas Benditas, sabidas e entendidas.
A vos peço pelo amor de Deus, atendei ao meu pedido que eu possa
(CONSEGUIR PRA HOJE UM BOM DINHEIRO E MUITA SAÚDE)
e que o dinheiro venha até mim agora.
Que eu consiga receber tanto, mas tanto que possa ajudar e praticar a
caridade para sempre.
Minhas 13 almas benditas a vos peço pelo Sangue de Jesus que em
seu sagrado corpo derramou atendei ao meu pedido que hoje eu ganhe todo
o dinheiro para pagar minhas dividas e solucionar todos os meus problemas
e poder ajudar a minha família e as pessoas que me ajudam…
que o dinheiro venha até mim o mais rápido possível AMÉM…